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C208 Caravan Amphibian





01 - Confecção do Plano de Vôo e abastecimento da Aeronave;

 02 - Após as devidas autorizações da Torre, efetuar o PushBack e o acionamento. Ligar o cronômetro para fins estatísticos no instante do acionamento do motor;

 03 - Calibre o altímetro, ligue as luzes da Aeronave e mantenha o gerador sempre ligado, em todas as fases do vôo;

 04 - Agora com o motor ligado, execute as configurações de manete para a decolagem. O C208A possui três conjuntos de manetes ("Power", "Feather" e "Fuel", da esquerda para a direita, respectivamente). Ajuste as duas últimas manetes para o máximo e estará pronto para a decolagem. A manete de combustível deverá ser mantida no máximo durante a decolagem e a ascensão até a altitude de cruzeiro (quando o piloto poderá regulá-la);
 

05 - Realize o taxi respeitando as velocidades máximas permitidas (20 nós em linha reta e 12 nós nas curvas), podendo ser usado o freio diferencial nas curvas;

06 - Partida: elevar as manetes de potência e aguardar que a Aeronave ultrapasse a marca dos 30 nós. Quando o C208A superar os 30 nós, eleve as manetes de potência até o máximo ("Full power"). Esse método de decolagem proporciona uma aceleração uniforme do motor. A V2 (Velocidade de Segurança na Decolagem) é 98 nós (com flaps em 10 graus);

07 - A velocidade máxima permitida para o “Jungle Bird” abaixo dos 10.000 pés é 145 nós. Sugerimos uma velocidade vertical de 1000 pés/minuto até a fase de cruzeiro. Salientamos que todo o controle de velocidade deve ser feito manualmente neste Modelo, o qual não dispõe de IAS Hold;

08 - A "Eccentric" sugere o FL100 ou FL150 (o teto máximo é FL200) para o seu cruzeiro e 160 nós de velocidade. Atente para o fato de que as luzes de pouso devem permanecer ligadas abaixo dos 10.000 pés;

09 - Descida: recomendamos 1000 pés/minuto. Os Flaps deverão estar na posição "Full" durante a aproximação ao aeródromo. A velocidade sugerida para o pouso não deve ser inferior aos 80 nós;

10 - O C208A não dispõe de Spoilers nem de AutoBrake. Após o toque na pista (comprimento mínimo da pista para pouso seguro com peso mínimo e máximo: 3280 ft), deixe a aeronave correr alguns metros e acione o Reverso, que deverá ser mantido até os 60 nós (instante em que deverá ser desativado). Os freios manuais só deverão ser usados abaixo dos 60 nós. O cronômetro, para fins estatísticos, deverá ser desativado no instante do desligamento dos motores;

NOTA: Para pouso na água o trem de pouso deve estar recolhido e o leme baixado (usar o próprio painel ou "SHIFT + W").