Embraer Legacy
01 - Confecção do Plano de Vôo e abastecimento da Aeronave;
02 - Após as devidas autorizações da Torre, efetuar o PushBack e o acionamento (mantendo o "AutoBrake" na posição RTO). Ligar o cronômetro para fins estatÃsticos no instante do acionamento dos motores;
03 - Calibre o altÃmetro e ligue as luzes da Aeronave;
04 - Realize o taxi respeitando as velocidades máximas permitidas (20 nós em linha reta e 12 nós nas curvas), podendo ser usado o freio diferencial nas curvas;
05 - Partida: elevar as manetes de potência e aguardar que a Aeronave ultrapasse a marca dos 30 nós. Quando o Legacy superar os 30 nós, eleve as manetes até o máximo ("Full power"). Esse método de decolagem proporciona uma aceleração uniforme dos dois motores. A V2 (Velocidade de Segurança na Decolagem) é 120 nós e os Flaps deverão estar na posição 8 graus;
06 - A velocidade máxima permitida para o "Business Jet" abaixo dos 10.000 pés é 250 nós. Sugerimos uma velocidade vertical de 2000 pés/minuto;
07 - Acima do FL100, acelere para 300 nós (atente para o fato de que as luzes de pouso devem permanecer ligadas abaixo dos 10.000 pés) e ascenda até a altitude de cruzeiro. A "Eccentric" sugere o FL330 e/ou o FL350 para o seu cruzeiro e 450 nós de velocidade;
08 - Acima do FL180, recalibre o altÃmetro (29.92) e acione o "De-Ice" e o "Pitot Heat" (atentar para o fato de que ambos devem sempre estar ligados quando a temperatura externa for igual ou menor que 5 graus Celsius). Acima do FL250, reduza a velocidade vertical para 1500 pés/minuto e acelere então para Mach 0.60 e mantenha tal velocidade até o nÃvel de cruzeiro (quando poderá manter 450 nós);
09 - Descida: recomendamos 1800 pés/minuto. Os Flaps deverão estar na posição "Full" durante a aproximação ao aeródromo. Os Spoilers poderão ser armados para acionamento automático e o AutoBrake pode ser posto na posição 2. A velocidade sugerida para o pouso não deve ser inferior aos 120 nós;
10 - Após o toque na pista (comprimento mÃnimo da pista para pouso seguro com peso mÃnimo e peso máximo: 3800 / 5600 ft), deixe a aeronave correr alguns metros e acione o Reverso. Simultaneamente ao Reverso, os Spoilers serão acionados automaticamente e o AutoBrake também iniciará o trabalho de frenagem, tendo o piloto que desativar o Reverso totalmente aos 60 nós. O cronômetro, para fins estatÃsticos, deverá ser desativado no instante do desligamento dos motores.
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