01 - Confecção do Plano de Vôo e abastecimento da Aeronave (o Concorde decolará sempre com os tanques cheios, em virtude do seu grande consumo);
02 - Após as devidas autorizações da Torre, efetuar o PushBack e o acionamento (mantendo o "AutoBrake" na posição RTO). Ligar o cronômetro para fins estatÃsticos no instante do acionamento dos motores;
03 - Calibre o altÃmetro e ligue as luzes da Aeronave;
04 - Realize o taxi respeitando as velocidades máximas permitidas (20 nós em linha reta e 12 nós nas curvas), podendo ser usado o freio diferencial nas curvas. Certifique-se de que a chave de bombeamento de combustÃvel esteja sempre na posição AUTO (durante todo o vôo);
10 - Após o toque na pista (comprimento mÃnimo da pista para pouso seguro com peso mÃnimo e peso máximo: 9600 / 11880 ft), deixe a aeronave correr alguns metros e acione o Reverso. Simultaneamente ao Reverso, o AutoBrake iniciará o trabalho de frenagem, tendo o piloto que desativar o Reverso totalmente aos 60 nós. O cronômetro, para fins estatÃsticos, deverá ser desativado no instante do desligamento dos motores.